Tuesday, 21 November 2017

Como estar seguro on-line


Por que usar esta dica


Se os adolescentes querem se conectar com alguém do outro lado da rua ou em todo o estado, a Internet torna fácil. Com sites on-line como Facebook e Twitter. Os adolescentes podem conversar com amigos e familiares em qualquer lugar do mundo. O desafio é ter certeza de que eles realizam essas conversas com segurança.


Toda vez que um adolescente vai online, ele ou ela deve tomar decisões sobre o que compartilhar com os outros. Para criar um login no site, por exemplo, os adolescentes podem ser solicitados a fornecer seus nomes reais, endereços residenciais e idade. Ao conversar em linha, podem falar sobre seus relacionamentos com os outros, seus trabalhos, ea escola que atendem. Nas mãos da pessoa errada, esta informação pode colocar um adolescente em perigo. Ao ensinar aos adolescentes algumas diretrizes básicas sobre segurança on-line, você pode ajudar a garantir que o tempo gasto on-line é seguro.


O que fazer


Discuta o tipo de informação que as pessoas colocam online. Peça aos adolescentes para falar sobre as pessoas de informações post sobre perfis, atualizações de status e blogs. Peça aos adolescentes que falem sobre o que as pessoas que lêem essas informações on-line podem dizer ou fazer. Os adolescentes podem pensar sobre como os amigos e a família, professores, empregadores e colegas de trabalho podem reagir. Peça também aos adolescentes para discutir como as pessoas que não sabem podem responder (como o pessoal de admissões em uma faculdade ou um futuro empregador). Algumas informações para falar sobre inclui:


Nome, endereço, números de telefone e outros dados de contato


Coisas que acontecem na escola e durante atividades pós-escolares


Onde o adolescente trabalha e as coisas que acontecem lá


Coisas que o adolescente faz com amigos e familiares


Peça aos adolescentes para falarem sobre se é seguro publicar informações pessoais on-line. Fale sobre como os predadores online podem usar informações pessoais para localizar alguém em casa, na escola e no trabalho.


Fale com o adolescente sobre como escolher um apelido seguro. Algumas dicas para compartilhar incluem:


Não use seu nome ou local real. Seu nome real ou local pode dar um predador online informações suficientes para encontrar o seu endereço


Não inclua sua idade ou data de nascimento. Alguns predadores on-line têm como alvo os jovens, por isso é melhor não dizer às pessoas de sua idade


Evite apelidos relacionados a onde você vai à escola ou onde você trabalha. Esta informação informa um predador online um outro lugar para encontrá-lo.


Use as Dicas de Perfil Online para falar sobre informações que os adolescentes geralmente podem compartilhar com segurança. Fale sobre como as dicas também se aplicam a blogs, e-mails e mensagens instantâneas (IMs).


Pratique a criação de um perfil seguro com o Profile Publisher. Peça ao adolescente para usar as Dicas de Perfil Online enquanto você trabalha em conjunto.


Para obter mais ajuda, use material do NetSmartz. O site inclui quadrinhos, planilhas e vídeos que falam sobre como estar seguro on-line. Você também pode encontrar recursos úteis nesses sites:


Digizen de Childnet International


wiredsafety /


Se você gosta, leia um livro juntos que explora situações on-line. Escolha um livro do podcast de Mensagens de Texto Teen Literature and Technology. Fale sobre se os personagens fazem escolhas inteligentes sobre o que compartilham on-line.

No comments:

Post a Comment