Friday, 6 October 2017

Introdução ao mepss


Introdução ao MePSS


A inovação de PSS bem sucedida pede uma estratégia que se centre na concepção e venda de um sistema interligado de produtos e serviços. O MEPSS (Metodologia para PSS) ajuda você a pensar "fora da caixa" e usar ativamente a visualização, análise e gerenciamento de stakeholders em seu processo de design.


A metodologia e as ferramentas de inovação do MEPSS ajudam a sua organização a criar novas ofertas de produtos. Todas as organizações inovadoras - independentemente do seu tamanho e setor de mercado, podem usar a metodologia MEPSS. Apoiando o uso deste webtool, recomendamos consultar o manual do MEPSS que publicamos para ajudá-lo no desenvolvimento do PSS.


O projecto MEPSS desenvolveu e reuniu metodologias em vários domínios de especialização que são necessários para cobrir os vários aspectos a ter em conta o desenvolvimento, implementação e monitorização de sistemas de serviço de produto. O modelo de fase MEPSS apoia a sua tomada de decisão - trazendo as idéias PSS direito para a comercialização - e, portanto, pode abrir oportunidades de mercado enorme novo.


Domínios dominantes de especialização que foram desenvolvidos no MEPSS, incluem:


Design e implementação de aspectos relacionados ao PSS;


Avaliação dos impactos das inovações do PSS nas dimensões Pessoas, Planeta, Lucro (por exemplo, através da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e Cálculo do Ciclo de Vida (LCC) ou novas abordagens);


Sucesso e fatores de fracasso no desenvolvimento e implementação de PSS.


A teoria dos sistemas de serviço de produtos leva as empresas a um novo nível estratégico e oferece novas perspectivas industriais. Ele abre novas abordagens sobre criação de valor, contexto social e visões de industrialização - como é refletido nas definições de PSS na caixa de texto. O ponto principal é que o PSS envolve uma mudança no mix de produtos / serviços, passando de um sistema de produção baseado em recursos para um sistema baseado no conhecimento no qual toda atividade comercial procura atender às necessidades dos clientes.


PSS são benéficas porque satisfazer as necessidades dos clientes de forma mais inteligente e eficiente faz bom sentido comercial. Eles permitem repensar e redesenhar os processos atuais, e muitas vezes implicam mudanças fundamentais em um nível de sistema. O desenvolvimento de uma nova mentalidade permitirá a uma empresa repensar os mecanismos de criação de valor que implementa para os clientes.


Trabalhando com conceitos PSS resulta em organizações de aprendizagem que ampliar o pensamento criativo, e, portanto, as possibilidades de encontrar uma variedade de novas (e potencialmente mais interessantes) propostas de mercado.

No comments:

Post a Comment